skip to main | skip to sidebar

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ilhas, mar, praia e… esgoto!

Esgoto derramado na Praia de Itacuruçá causa indignação em comerciantes e moradores

Moradores e comerciantes das proximidades do calçadão de Itacuruçá, em Mangaratiba, reclamam da falta de atenção do poder público com relação ao mar de esgoto que há semanas desemboca na areia da praia do distrito. De acordo com um comerciante que preferiu não se identificar, durante as férias do mês de julho a concentração de esgoto ficou ainda maior.

“A cidade estava cheia e o esgoto que caía aqui era três vezes mais do que está caindo hoje. A areia ficou preta e já estava criando lodo em volta”, disse o comerciante que nos enviou uma foto mostrando o mar de esgoto que se formou no local.

Na terça-feira (2), quando o Alô ATUAL foi acionado, a equipe de reportagem esteve no local e constatou que o fluxo de esgoto que estava sendo derramado no momento era menor, mas caía incessantemente. A grande extensão de areia atingida pelo esgoto estava escura.

“Vocês estão vendo aquela marca na areia? O esgoto escorria até lá. Agora a areia já absorveu tudo e ficou só a marca. Mas o esgoto continua caindo, em menor quantidade, mas continua”, disse o comerciante.

Ele também apontou outro problema. Em frente a esse vazamento de esgoto, corre uma língua negra, que, segundo ele, já existe no local há anos e que só aumenta de tamanho. “Quando a maré está baixa dá pra ver até o cano que despeja o esgoto dentro do mar. A retroescavadeira passa, abre o buraco, mas isso não adianta de nada. Esses dias mesmo tinha uma porção de crianças brincando ali perto do esgoto. Quem não sabe pensa que o mar está limpo e toma banho de mar e esgoto ao mesmo tempo”, finaliza o comerciante.

Texto e foto: Renata Cristina
Fonte: Jornal Atual

0 comentários:

Postar um comentário